Programa “19 minutos com Berg Lima” é sucesso nas redes sociais

15
Set
2016

Notícias

988

Programa “19 minutos com Berg Lima” é sucesso nas redes sociais

Na noite desta quarta-feira (14), foi ao ar a terceira edição do programa “19 minutos com Berg Lima”, com transmissão ao vivo através da fanpage Berg Lima, que discutiu com os internautas, as propostas de Berg Lima (PTN) para a cidade de Bayeux.

Na sua edição anterior o programa atingiu cerca de 20 mil visualizações, para Berg essa audiência expressiva representa o interesse da população, que busca um futuro melhor para a cidade. “Isso mostra que o eleitor está vendo que estamos trabalhando com propostas sólidas e o internauta vê com credibilidade as nossas propostas. As redes sociais permitem essa interação de forma dinâmica, estreitando o laço com o eleitor para que ele possa tomar a melhor decisão no dia 02 de outubro”, disse.

Durante a entrevista, Berg disse que é preciso travar um pacto com a educação. "Temos que começar com a estruturação das escolas e a valorização da equipe pedagógica, para que o município possa alcançar resultados positivos".

O candidato ressaltou ainda preocupação com os dados da Provinha Brasil divulgado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Os números são preocupantes, no ano passado, os alunos da rede municipal da 8º e da 9º série de Bayeux ficaram abaixo da meta projetada, isso não pode acontecer numa cidade do tamanho de Bayeux", lamentou o candidato.

Durante o programa, Berg conversou com Adriely, uma das representantes da associação de surdos de Bayeux, que questionou o candidato sobre as propostas para os surdos para a cidade. 

“A inclusão é fundamental para uma sociedade justa, sei bem disso, pois tive uma prima que era surda e sofria bastante com falta de políticas voltadas para os surdos, nós vamos realizar a contratação de interpretes, principalmente para área da educação e da saúde; Vamos dinamizar os profissionais interpretes para facilitar o atendimento para os surdos. Queremos proporcionar também, uma interação na área de lazer e cultura, para que não haja nenhum tipo de exclusão”, relatou.

Sobre os boatos

O candidato do PTN também criticou a velha política instaurada na cidade, que ainda utiliza a prática de assistencialismo e a troca de favores para governar. “Precisamos mudar a lógica de se fazer política em Bayeux. Esse é um dos nossos desafios, mudar a cabeça das pessoas, dos entes que fazem a política, sobretudo dos nossos representantes no legislativo", afirmou.

 

TAGS: #BergLima19 #Atitudepramudar #19minutoscomBergLima

Comitê Central 19

Conheça a localização exata do comitê central de Berg Lima 19