Carta de apresentação do ‪‎DialogaBayeux‬

28
Jan
2016

Notícias

335

Carta de apresentação do ‪‎DialogaBayeux‬

(dia 28/01/2016, na Câmara Municipal)

A participação da sociedade é elemento indispensável para aproximar o povo e seus representantes na democracia. Nos últimos anos a interação e provocação das pessoas no ambiente da política é uma realidade mobilizadora, construindo e incentivando a criação de novos espaços de participação por meio de reuniões, plenárias, encontros, fóruns, e debates em redes sócio- digitais.

A integração dos espaços presenciais e digitais de participação representa um dos grandes desafios para qualificar o bom debate e fazer a nossa democracia avançar com atitude e esperança. Para enfrentar esse desafio, os partidos de oposição em Bayeux, liderados pelo PTN local, cria as plenárias itinerantes intitulada de #DialogaBayeux, um espaço de participação presencial e digital no qual as ideias da população se tornaram propostas para construção do Plano de Governo dessa frente partidária.

Esta nova forma de dialogar utiliza os recursos da tecnologia digital e a forma tradicional de plenária (presencial) para aproximar o cidadão e os representantes dos partidos da base de oposição de Bayeux. Nesse novo espaço, a população pode conhecer e interagir mais com as ideologias partidárias e o pensamento das lideranças e pré-candidatos. Áreas como saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, políticas públicas para juventude, esporte, cultura, meio-ambiente, serão debatidas com profundidade ouvindo sugestões da sociedade.

Todas as propostas encaminhadas a comissão do #DialogaBayeux e discutidas nas plenárias, serão analisadas, caso aprovadas estarão no plano de governo dessa frente de oposição.

O #DialogaBayeux veio para reafirmar a importância da democracia, planejamento e a força das novas ideias, constituindo um espaço permanente de participação e diálogo entre a sociedade e os partidos da nossa base. A nossa Bayeux vem atravessando um momento turbulento ancorado no atraso profundo em áreas que precisam avançar, por isso a participação de todos é de crucial importância nessa luta.

Cada cidadã e cidadão, de todas as idades, de todos os bairros e de todas as culturas têm o que falar, cada um a partir de sua realidade. Está lançado esse verdadeiro projeto de integração e desenvolvimento municipal, capaz de articular, abrir caminhos para superar as ainda as desigualdades sociais e os problemas da nossa cidade.

O dialogo é nossa principal ferramenta.

Vamos #DialogaBayeux!

TAGS:

Comitê Central 19

Conheça a localização exata do comitê central de Berg Lima 19