Berg Lima reafirma compromisso com a população através das redes sociais

22
Set
2016

Notícias

157

Berg Lima reafirma compromisso com a população através das redes sociais

A população de Bayeux teve uma nova oportunidade de dialogar com o candidato à prefeito da cidade, Berg Lima (PTN). Em sua quinta edição, o programa “19 minutos com Berg Lima”, foi ao ar na noite desta quarta-feira (21), ao vivo, nas redes sociais do candidato. Durante pouco mais de 47 minutos os internautas ouviram e fizeram perguntas ao aspirante a prefeito.

Uma das primeiras pautas debatidas durante a entrevista, foi à atribuição de poder civil a guarda municipal, prevista na lei n° 13.022, que incube às guardas municipais a responsabilidade da segurança pública, junto com as demais policias.

 De acordo com Berg, esse será um ponto fundamental na reestruturação da segurança pública em Bayeux. “Nós iremos equipar a guarda municipal para que ela possa atuar de maneira ostensiva, também ampliaremos o efetivo mediante a realização de concurso. É importante termos uma guarnição preparada, valorizada, atuando dentro das comunidades onde o índice de violência ainda é preocupante”, disse.

Questionado sobre a falta de espaços para prática de esporte e lazer na cidade, o candidato garantiu o compromisso de concluir obras como a do Estádio Lourival  Caetano, paralisada há mais de 10 anos, bem como a reforma dos ginásios poliesportivos, ampliação no números de praças e a criação do parque dos manguezais.

“O parque dos manguezais é um projeto ambicioso, a área ainda será estudada e analisada. Mas nós pretendemos construir um complexo que irá atender da criança ao idoso, o espaço contará com pistas de skate, equipamentos de ginástica, um espaço para prática de caminhada e uma grande área para eventos, como o Caranga Fest, Festa de São Sebastião e o Festival de quadrilhas juninas do município. Dessa forma pretendemos colocar Bayeux na rota cultural do estado”, afirmou Berg.

Durante o programa, Berg também conversou com o estudante de direto, Albeno Mendonça e a estudante de edificações, Carla Lisboa que questionaram o candidato sobre as propostas voltadas para juventude.

“Nós queremos capacitar os jovens do nosso município, para isso iremos por em prática o projeto “Oportunidade Já”, que vai garantir ao jovem a oportunidade de ter um emprego sem precisar se deslocar para outras cidades, não podemos continuar perdendo nossa mão de obra produtiva. Também iremos buscar parcerias com empresas privadas, através de incentivos fiscais, para que essas possam priorizar a contratação dos jovens que vivem em Bayeux”, garantiu.

.

TAGS:

Comitê Central 19

Conheça a localização exata do comitê central de Berg Lima 19