Berg Lima apresenta propostas aos eleitores de Bayeux durante programa na web

13
Set
2016

Notícias

173

Berg Lima apresenta propostas aos eleitores de Bayeux durante programa na web

Na noite desta segunda feira (12), os eleitores de Bayeux acompanharam mais uma vez o programa “19 minutos com Berg Lima”. Em pouco mais de 40 minutos, aproximadamente 180 pessoas interagiram com o candidato, que respondeu às perguntas dos internautas e reafirmou o compromisso de inserir a cidade no caminho para um futuro sólido e promissor.

Uma das questões levantadas pelos espectadores foi relacionada aos concursos públicos, revelando a preocupação dos cidadãos de Bayeux com o desemprego e o descaso da atual gestão com a máquina pública. Berg garantiu que, caso sirva à população, realizará concurso público para reformular o quadro de funcionários públicos municipais. O último concurso realizado na cidade foi em 2012.

Berg ainda criticou a desorganização do mercado público de Bayeux. “Não existe uma fiscalização no mercado público, falta respeito e cuidado com os comerciantes e compradores do lugar. Nós queremos melhorar o mercado, pretendemos pavimentar e criar um estacionamento no local, além de organizar os vendedores por setor, para que assim a população tenha garantia de um serviço de qualidade”, contou.

De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) os alunos da rede municipal da 8º e da 9º série, não atingiram as metas projetadas nos anos de 2013 e 2015, esse descaso com a educação também foi denunciado por Berg Lima. De acordo com o candidato, somente duas escolas do município possuem bibliotecas e apenas uma conta com laboratório de ciências.

“Nós queremos fazer escolas modelo em Bayeux. Instituições que contem com salas de leituras, laboratórios de informática e ciências para entregar à população uma educação de qualidade, além de valorizar os professores e os demais profissionais da educação”, defendeu. Atualmente, das 25 escolas municipais de Bayeux, nenhuma possui saneamento básico, dados que refletem na educação a ausência de investimentos em infraestrutura e higiene na cidade.

Durante o programa Berg também denunciou o descaso da atual gestão, no que diz respeito ao saneamento básico da cidade. Nos últimos mandatos mais de 20 milhões de reais foram gastos em obras não concluídas, a exemplo da estação elevatória do bairro do Sesi. Em seu plano de governo o candidato prevê a conclusão da obra que levará o esgotamento sanitário do município de Bayeux até a estação de tratamento de pedreiras, localizada no bairro do Roger. “Nós teremos o compromisso de reaver essas parcerias com o Governo do Estado, junto com a Cagepa e o Ministério da Cidade, para a retomada dessa obra, que é extremamente importante para a qualidade de vida da população bayeuxense,” concluiu.

TAGS:

Comitê Central 19

Conheça a localização exata do comitê central de Berg Lima 19